quinta-feira, 31 de maio de 2012

MAIS UMA GREVE PELO PISO SALARIAL NACIONAL. E A CNTE MARCA MARCHA NACIONAL PARA SETEMBRO?

Betim não cumpre o Piso e educadores/as entram em greve

Trabalhadores/as em educação infantil de Betim deflagraram uma greve nessa quarta-feira (30/5). Eles querem ser contemplados pelo plano de carreira da Prefeitura da cidade e reivindicam o pagamento do Piso Salarial Profisssional Nacional (PSPN), conforme determina a lei 11.738/08. A paralisação está com 50% de adesão em toda a cidade.
A decisão de iniciar a paralisação foi tomada em assembleia da categoria, realizada na última quarta-feira (23/5). De acordo com os trabalhadores/as, no dia 3 de janeiro, foi entregue por eles à Prefeitura uma pauta com todas as reivindicações da categoria. Entretanto, até o momento, nenhuma das demandas foi atendida.
Os/as profissionais da educação denunciam falta de estrutura adequada nos Centros Infantis Municipais (CIM), onde trabalham. “Temos informações de lugares que não têm sequer sala de professor. Os profissionais são obrigados a lanchar em banheiros desativados. Em alguns deles, houve até infestação de ratos e a administração municipal não tomou nenhuma providência”, afirma a integrante da direção da subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) em Betim, Denise Romano.
A categoria informa, ainda, que o Executivo Municipal está intimidando os/as educadores/as com ameaças de exoneração e de abertura de processo administrativo disciplinar. “É importante que a sociedade saiba que a atual prefeita, Maria do Carmo Lara, votou favorável à lei do Piso em 2008, quando ela era deputada federal. Mas, agora, que ela representa o Poder Executivo, ela descumpre a norma”, reiterou Denise Romano.
Fonte: site Sindutemg  

Nenhum comentário:

Postar um comentário