sexta-feira, 4 de maio de 2012

Governador Anastasia promove mais um ataque aos educadores


A retirada do artigo 152 do estatuto do magistério Estadual representa mais uma perda de direito dos educadores mineiros.
Esse artigo permite aos professores afastaram-se da sala de aula ao completarem 25 anos de regência e 45 anos de idade e atuarem em outras funções na escola. Com a reforma da previdência do setor público, realizada por Lula em 2002 que determinou idade mínima para aposentadoria, a Adovocacia Geral do Estado emitiu um parecer (nº 14.917) estendendo esse direito também  às professoras que completam o tempo de contribuição mas não possuem a idade mínima de 50 anos.
Essa medida é uma forma de compensar a perda que milhares de professoras tiveram com a exigência da idade mínima, uma vez que, uma grande parte começa a dar aulas muito cedo e completam os 25 anos exigidos no magistério antes de completarem 50 anos de idade.
O Sind-Ute está exigindo que o governo mantenha esse artigo e não penalize ainda mais os educadores mineiros que já são atacados pelos baixos salários e pelas precárias condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário