Quem Somos


Sindicato Unico dos Trabalhadores Estaduais
Vitória da categoria e dos trabalhadores de Juiz de Fora e região

Nas últimas eleições para o nosso sindicato foi eleita para a sub-sede de Juiz de Fora a Chapa 2 Muda sind-ute. Foi uma vitória muito importante, há anos um mesmo grupo dirigia a sub-sede. O nosso sindicato não se movia mais. Não havia visitas as escolas e muito menos lutas em defesa dos trabalhadores. E foi por essa insatisfação que a maioria dos filiados depositou seu voto nas urnas elegendo a oposição.
Essa eleição foi um grande passo para a mudança da nossa realidade dentro das escolas. Agora temos uma sub-sede em Juiz de Fora próxima da realidade dos trabalhadores. No entanto é apenas um primeiro passo.

Temos que reaprender a lutar e ter mais confiança nas nossas forças para enfrentar e vencer o governo. Mas não é só isso. A Oposição venceu em apenas em quatro 78 sub-sedes no estado e a direção central do sindicato em BH permanece nas mãos do mesmo grupo político há 30 anos.
Por esses motivos o desafio é ainda maior: enfrentar o governo, mas também pressionar a direção do nosso sindicato a defender o trabalhador, algo que não vem sendo feito.

O movimento de oposição Muda sind-ute solidariza-se com os trabalhadores que depositaram em nós a difícil tarefa de ser a direção da sub-sede, mas reafirmamos que este desafio não é só nosso, mas essencialmente de toda a categoria.
Nós somos a direção da sub-sede em Juiz de Fora, mas oposição à diretoria da Sede Central e continuaremos a lutar por um sindicato estadual democrático, de luta, próximo dos trabalhadores e independente dos governos.