( ADIADA ) REUNIÂO REPRESENTANTE DE ESCOLA
Dia: 29/03 Segunda-Feira
Às: 10:00h e 16:00h
Local: Sala Subsede - Av Rio Branco 2679/507 -
Local: Sala Subsede - Av Rio Branco 2679/507 -
Ed. StelaCentral
PAUTA: 1) Informe gerais: Piso salarial Nacional
: Repocisionamento
: Campanha Salarial
2) Greve por Tempo inderteminado a partir de dia 08/043) Organização da Categoria: núcleos
: eleição de representante por escola
SOLICITAMOS UM REPRESENTANTE POR TURNO
ASSEMBLEIA REGIONAL EM BICAS
Dia: 29/03
Às: 16:30h
Local: ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO OLIVEIRA SOUZA
PAUTA: 1) Informes gerais: : Piso salarial Nacional
: Repocisionamento
: Campanha Salarial
2) Greve por Tempo inderteminado a partir de dia 08/04
ASSEMBLEIA REGIONAL
Com redução da carga horária no turno da tarde
*Dia: 05/04 às 16:00 Horas
*Local: Salão Nobre do Instituto Estadual de Educação
(Escola Normal) Av. Getúlio Vargas (sem número)
*Pauta= Informes Gerais e Campanha Salarial 2010
Organização da categoria
Conforme compromisso de campanha divulgada na nossa carta-programa, estamos preparando as atividades de formação de núcleos e de eleição de representantes por escola. O primeiro núcleo, que se iniciou no nosso mandato anterior, a ser retomado será o de Assistentes Técnicos da Educação Básica e já estamos convocando nossos colegas da secretaria para a 1ª reunião dia 11 de março as 9:00 e as 15:00h, e a pauta será a estruturação do núcleo e seu funcionamento. Os demais núcleos serão reativados e logo estaremos convocando as reuniões.
Quanto ao conselho de representantes de escolas, estamos preparando um jornal para o mês de abril que abrirá a discussão e o processo de eleição.
8 de Março: Dia Internacional de Luta da Mulher
Contra a opressão!
A nossa categoria é formada majoritariamente por mulheres e a maioria delas possui tripla jornada de trabalho, pois além de ter dois empregos por causa dos baixos salários, ainda cuida da casa, filhos, marido etc.
Se já não bastassem jornadas extenuantes, temos ainda o aumento do assédio moral dentro das escolas e do qual as mulheres são as maiores vítimas. O novo modelo político-educacional do neoliberalismo com suas avaliações de desempenho e a lógica da produtividade têm tornado alguns diretores administrativos em agentes do governo que utilizam-se de seu cargo para assediar moralmente as trabalhadoras. Além disso o governo Aécio ainda não implementou a licença maternidade de 6 meses como já acontece em muitos estados e municípios.
Essa opressão se dá em toda a classe trabalhadora e é resultado do capitalismo que nos divide entre os que terão uma migalha maior ou menor do que sobra da riqueza que produzimos.
Para analisar esse tema e nos prepararmos como trabalhadoras para a superação dos desafios que enfrentamos a Subsede realizará uma palestra com a professora Deise de Oliveira da rede pública do Rio de Janeiro e militante do movimento pela emancipação da mulher trabalhadora.
Palestra com a prof.ª Deise de Oliveira
Dia: 13/03 sábado
Hora: 15:00
Local: E.E. Delfim Moreira