terça-feira, 15 de maio de 2012

Aécio gastou uma fortuna para trazer socialites em jatinho para assistir um jogo no Mineirão. Anastasia gastou dinheiro público para trazer uma famosa cantora baiana em festa pela obras da copa. Todos usaram ou ganharam dinheiro público para divulgar idéias e obras do governo e o papel da polícia, nesses casos foi o de "garantir a segurança das autoridades e seus convidados (as)".
 Vejam na notícia abaixo, como a polícia age quando é para defender o povo pobre. E nesse caso ninguém estava usando dinheiro público. 


Emicida é preso pela polícia após protestar contra desocupação




Matheus Almeida, de Belo Horizonte (MG)


• Um grave e brutal atentado contra o povo negro e o direito da livre expressão ocorreu neste 13 de maio, com a prisão do rappar Emiciada, em Belo Horizonte (MG).

A prisão ocorreu em um festival de música, no Palco Hip-hop, onde vários artistas independentes de hip-hop da cidade estavam se apresentavam. Entre eles o Duelo de Mc’s, Mc Monge, Arezona e muitos outros, incluindo grafiteiros, Bboys e Dj’s. Tendo como fechamento do festival o rapper Emicida, já conhecido por seu apoio aos movimentos sociais e de luta por moradia.

O show começa e Emicida, de prontidão, manda uma mensagem de apoio a Ocupação Eliana Silva, que na sexta-feira, 11, foi brutalmente desocupada pela PM de Minas Gerais, a mando da prefeitura. Foi uma denúncia do papel da polícia e dos políticos que realizam despejos de famílias humildes da periferia. Indignado, Emicida chama o público a levantar o dedo médio contra a desocupação e em seguida inicia seu show com a música Dedo na Ferida, que trata exatamente sobre esse tema. A música foi gravada logo após a violência contra os moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos, quando 8 mil pessoas foram colocadas na rua para devolver o terreno ao bandido do colarinho branco Naji Nahas.

O show continua e quando menos se espera a Polícia começa a subir no palco para prender Emicida por desacato. “Ele foi preso por defender os sem teto contra os poderosos. O Emicida desde o começo se colocou ao lado dos desalojados, assim como outros rapper”, afirma Toninho Ferreira, advogado dos moradores do Pinheirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário