domingo, 20 de maio de 2012

Assembleia em Diamantina

A Subsede de Juiz de Fora compareceu à mais uma assembleia estadual com uma caravana de trinta trabalhadores em educação. Desta vez na bela, porém distante, Diamantina, a caravana chegou de volta na madrugada (4h) desse domingo
Nas atividades de ontem, pela manhã, aconteceram as discussões da  reunião do conselho geral, onde foi repassado as negociações com o governo e a avaliação da direção estadual de que a luta pelo piso será ainda, uma longa batalha.
Sobre as turmas multiseriadas foi esclarecido que a vitória (parcial, porque o governo pode recorrer) é mesmo proibindo o governo de fazer novas turmas, porém as já existentes, como a daqui de JF, serão revistas em mesa de negociação.
Uma deliberação muito importante tomada na reunião do conselho e na assembleia na parte da tarde é a de realizar uma caravana de aposentados (as|) à Seplag no dia 05/06. Esse segmento da nossa categoria, do qual todos faremos parte um dia, está muito prejudicada no posicionamento na lei do subsidio em relação ao tempo de serviço e mobilizar-los é necessário para pressionar o governo a atualizar o posicionamento já. A subsede realizará uma assembleia de aposentados antes do dia  05 e organizará uma grande caravana para esse importante dia de luta da nossa categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário