segunda-feira, 28 de maio de 2012

Essa boa notícia é um exemplo de que a luta vale a pena e também de que os intrasigentes não somos nós, os trabalhadores e o povo pobre. Quando o governo ou os patrões negociam e fazem acordo, nós cumprimos a nossa parte.

Famílias da Ocupação Novo Pinheirinho do DF conquistam vitória em negociações com o governo

28/05/2012

A ocupação Novo Pinheirinho, em Ceilândia/DF, conquistou uma importante vitória em negociação nos últimos dias, envolvendo o GDF e a Secretaria Geral da Presidência da República.

Após meses de intransigência, o GDF apresentou uma proposta concreta de solução ao problema de moradia das quase 1.500 famílias organizadas pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em Ceilândia e Brazlândia.

A proposta envolve três compromissos principais:

1) A inclusão imediata de 600 famílias que estão em situação de maior vulnerabilidade em auxílio emergencial de R$408 ao mês;

2) O envio de Projeto de Lei para a câmara Legislativa do DF que institui o Programa de Bolsa Aluguel;

3) A inclusão da Associação que representa as famílias do MTST no Programa Morar Bem, com o compromisso de viabilizar terrenos públicos para a construção de moradias mediante apresentação de projeto pelo Movimento.

Diante destes compromissos, as famílias da Ocupação Novo Pinheirinho de Ceilândia decidiram em assembleia realizada no último dia 24/5 por sair pacificamente do terreno ocupado.

O MTST entende que mais uma vez a luta dos trabalhadores cumpriu seu papel, fazendo com que um governo que não demonstrava disposição de negociar atendesse – ainda que parcialmente – as reivindicações apresentadas.

O movimento seguirá firme na luta no DF e vigilantes para o cumprimento dos acordos firmados.
Com informações do MTST

Nenhum comentário:

Postar um comentário