sábado, 7 de abril de 2012

Chuvas em Teresópolis deixam 5 mortos e 500 desabrigados

Novamente a população serrana do Rio sofre com deslizamentos. E as autoridades? vão dizer, mais uma vez, que é uma fatalidade? O que foi feito do ano passado pra cá para evitar essas tragédias? As quase 1.000 mortes por soterramento em 2011 não foram sufcicientes para sensibilizar os governos federal, estadual e municipais daquela região? 


Deslizamentos de terra provocados pela chuva no município de Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, deixaram cinco mortos e 500 desabrigados, informaram organizações oficiais neste sábado.


"No total foram 20 deslizamentos que deixaram, ainda, 15 feridos, enquanto uma pessoa ainda está desaparecida", disse à AFP uma porta-voz da Defesa Civil.
Um balanço anterior dava conta de quatro mortos, entre os quais um casal, uma mulher e um adolescente de 14 anos.
Os deslizamentos foram provocados por um forte temporal que caiu na sexta-feira em Teresópolis, que em "apenas quatro horas" recebeu "todo o volume de chuvas esperado para este mês", informaram as autoridades em um comunicado.
A emergência fez lembrar a tragédia ocorrida há mais de um ano, quando chuvas torrenciais deixaram cerca de 1.000 mortos na região serrana do Rio, na pior catástrofe natural registrada no Brasil.
A chuva parou neste sábado, mas as autoridades se mantêm em alerta diante de possíveis deslizamentos pela quantidade de água represada na região montanhosa.
Organismos de resgate trabalharam com máquinas pesadas durante a manhã na limpeza das áreas afetadas.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário