sábado, 19 de janeiro de 2013


ETA POVO QUE NÃO PARA DE LUTAR!

 

Assine e divulgue manifesto unificado de apoio ao assentamento Milton Santos realizado no prédio do Incra em SP



Aos movimentos negro, LGBT, feminista, estudantil, cultural, sindical e popular:

       Estamos ajudando a divulgar o manifesto (abaixo) de apoio ao Assentamento Milton Santos, cujos moradores, deste a terça, 15 de janeiro, ocupam a sede do Incra, em S. Paulo. Assinem o Manifesto (enviando uma mensagem com o nome da entidade para o endereço acima (assentamentomiltonsantos@gmail.com) e, também, levando solidariedade (política e material) para os assentados. A sede do Incra fica na Rua Brasílio Machado, 203 (Santa Cecília), próximo ao Metrô Santa Cecília.
      
       Leia matéria sobre a luta dos companheiros e companheiras no site da CSP-Conlutas: http://cspconlutas.org.br/2013/01/csp-conlutas-apoia-ocupacao-do-predio-do-incra-realizada-pelos-trabalhadores-do-assentamento-assentamento-milton-santos/

       Todo apoio ao “Milton Santos”. Reforma Agrária Já!
 
Manifesto unificado de apoio à luta do Assentamento Milton Santos

As organizações, entidades e coletivos abaixo assinados reafirmam a sua solidariedade à luta das 68 famílias do assentamento Milton Santos.

Neste momento, o desafio das famílias do município de Americana reflete a luta do conjunto da classe trabalhadora, que tem sofrido com os sucessivos ataques e perdas de direitos conquistados.

O mesmo Estado que atende às revindicações da burguesia, desapropriando grandes áreas em favor de interesses privados, nega o direito à terra e moradia, não só boicotando a reforma agrária no país, como fazendo retroceder conquistas históricas. Este mesmo Estado engendra o genocídio nas periferias das grandes cidades, permitindo a ação impune de grupos de extermínio paramilitares.

A ofensiva ao Assentamento Milton Santos não ameaça apenas a vida das 68 famílias que correm o risco de perderem suas terras, casas, lavouras e anos de trabalho, ameaça também as conquistas e os direitos dos trabalhadores do campo e da cidade.

Hoje foi entregue a notificação de despejo aos assentados, o que implica em um prazo de quinze dias para que se repita um massacre à exemplo do Pinheirinho, com consequências ainda piores, porque haverá resistência. E só há uma maneira de impedir esta tragédia: o Decreto de Desapropriação por Interesse Social do Sítio Boa Vista, que só depende da assinatura da Presidência da República.
 Fonte: site CSPConlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário