quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"RECUA PM, RECUA. MOVIMENTO POPULAR ESTÁ NA RUA."


Cantando palavras de ordem, os movimentos populares, sindicais, estudantis e eclesiais realizaram a 17ª edição do Grito dos Excluídos em Juiz de Fora.

Organizado desde os idos de 1995, o Grito dos Excluídos se tornou espaço privilegiado de diálogo com a população. Em 2011 o ato foi potencializado pelas greves das redes estadual de Minas Gerais e municipal de Juiz de Fora. Educadores foram em peso para a avenida Rio Branco, local dos desfiles oficiais e manifestaram o descontentamento da categoria com os governantes Antônio Anastasia e Custódio de Mattos que, inclusive, fugiu da avenida para não ver faixas, cartazes e o rosto de muitos trabalhadores e trabalhadoras em greve.

Os gritos foram ouvidos bem longe. "Pula, sai do chão, quem defende a educação.". Outra palavra de ordem foi: "Custódio, fujão, é prefeito que não respeita a educação." Com o grito de: "É greve, é greve, é greve. Até que Anastasia pague o piso que nos deve." Outro grito entoado pela avenida foi: "Arroz, feijão, saúde, educação."

Tão importante quanto a manifestação, foi a adesão da população que, inclusive, seguiu o ato e gritando também as palavras de ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário