terça-feira, 6 de setembro de 2011

EM DEFESA DO DIREITO À MANIFESTAÇÃO E CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS.


Nesta terça-feira, dia 06 de setembro, a primavera se mostrou confiante e apresentou-se em Juiz de Fora. Estudantes de Escolas Estaduais dentre elas do Batista de Oliveira e do Instituto Estadual de Educação (Escola Normal), mostraram que também estão dispostos em dizer não à criminalização dos movimentos sociais.

Além dos estudantes, trabalhadores e trabalhadoras da educação de Minas Gerais, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra, da Associação dos Professores de Ensino Superior - Seção Sindical do ANDES, da Associação Nacional dos Estudantes Livres (ANEL), do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e Associação dos Geógrafos do Brasil - Seção Juiz de Fora, compareceram ao ato convocado pelo Sind-UTE Subsede Juiz de Fora.

Uma lona preta foi o símbolo da manifestação uma vez que pretendia-se mostrar o luto por atitude de criminalização dos movimentos sociais em geral e, de modo específico, manifesto na agressão a professores e estudantes por parte de alguns membros da Polícia Militar de Minas Gerais, cujo desdobramento foi a prisão injustificada do professor André Nogueira.

A mobilização continuará nas ruas para que o direito constitucional de manifestação seja garantido. Continuemos ampliando o nosso movimento e garantindo politicamente o que é nosso direito. Vida longa aos lutadores e lutadoras de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário