quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PM ESPIONA OS PASSOS DA DIREÇÃO DO SIND-UTE. BOLA MURCHA VAI PARA O COMANDANTE DA PM EM BELO HORIZONTE.


Recentemente fomos surpreendidos com as imagens gravadas de policiais militares espionando a vida de dirigentes do Sind-UTE. As imagens são evidentes e configuram violação das liberdades de organização bem como a outros princípios constitucionais.

Infelizmente, tão grave como a arapongagem, foi a declaração do Comandante da PM em Belo Horizonte, Coronel Renato Vieira que, após ser acionada uma viatura para fazer um Boletim de Ocorrência afirmou: "Não posso enviar nenhuma viatura para assim proceder, pois isso gerará provas contra a nossa ação."

Em Juiz de Fora, os atos têm sido filmados por policiais militares à paisana. Foi assim no Grito dos Excluídos, como têm acontecido em tantas outras manifestações organizadas por estudantes ou pela própria categoria. É fato concreto que policiais militares acompanham, inclusive as nossas assembleias regionais.


A Polícia Militar, uma instituição setecentista, se presta para assegurar ao governo tucano a governabilidade na lama do descrédito. Com tal declaração o Comandante em questão, mergulha sua farda na bolorenta miséria do que o ser humano tem de mais pernicioso: a subserviência ao poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário