domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sind-UTE não consegue entregar carta à SRE


A Superintendente não estava presente na SRE sexta feira  a tarde e sua assessoria estava de férias. Notem que a reportagem do TM não conseguiu, nas duas matérias (dia 30 e 31)  falar com representantes da SRE. A falta de diálogo da Superintendente torna ainda mais necessária a participação da categoria, pois é fácil negar uma reunião com a direção do sindicato quando ela está sozinha,  mas é impossível fazer o mesmo quando ela está acompanhada de dezenas de educadores como aconteceu no dia 30.
Voltaremos à SRE para entrega do documento na segunda feira (amanhã) as 15h quando esperamos encontrar lá a Superintendente. Convidamos a categoria a participar  junto com o sindicato.


Por Tribuna



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) elaborou uma carta com as reivindicações dos professores da rede estadual, contendo 56 assinaturas de profissionais que estão se sentindo prejudicados pela falta de informação sobre a designação no site, que está em manutenção. No entanto, a associação não conseguiu entregar o documento à Superintendência Regional de Ensino (SRE) durante a tarde desta sexta-feira (31). Os representantes do sindicato retornarão ao local na segunda-feira.
Entre as reivindicações estão o pedido de impugnação dos editais e contratações ocorridas durante o período em que o site esteve fora do ar; melhoria na transparência das ofertas de vagas; centralização das designações evitando a confluência de horários para os mesmos cargos em escolas diferentes; data limite para a divulgação das vagas pelas escolas; retorno das turmas do período noturno do primeiro ano do ensino médio.
De acordo com a diretora do Sind-UTE/MG, Victória Mello, os docentes são prejudicados pelo sistema de divulgação das vagas, devido a erros do site e a publicação das designações muito próximo ao início do ano letivo. "Boa parte dos candidatos não sabia que os editais seriam publicados na SRE", conta Victória. Uma professora, que preferiu ter a identidade preservada, contou que perdeu uma vaga por não ter sido informada sobre a divulgação dos editais na SRE. "Eu liguei quarta-feira para a SRE e me falaram que era para aguardar o site retornar. Não me informaram que os editais estariam no mural da superintendência."
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação, todas as vagas solicitadas pelas escolas foram abertas e as aulas irão começar normalmente na segunda-feira. Em relação ao pedido de anulação dos editais, a assessoria informou que não será atendido, até o momento, pois as vagas foram divulgadas por outros meios. Em relação à reivindicação para que o site voltasse ao ar, a SRE criou um novo endereço onde estão sendo divulgados os editais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário