Na reunião realizada dia 03/02 com a Superintendente uma das reivindicações era a transparência na divulgação dos editais de designação uma vez que o problema ocorrido no site poderia colocar em risco a lisura do processo.
Na ocasião Belkis garantiu à comissão que lá estava de que nenhuma designação seria realizada sem que os editais estivessem publicados na escola e no site num prazo mínimo de 24h, no entanto não é isso o que vem ocorrendo.
A direção do Sindicato tem recebido denúncias e, verificou "in loco" hoje pela manhã numa escola, que estão acontecendo designações sem a publicação no site. A alegação da direção da escola é que já enviou os editais há muitos dias à SRE e a mesma não os publica e que não tem mais condições de ficar sem professores na escola.
Compreendemos os problemas que uma escola enfrenta quando há ausência de professores, porém o caminho correto é cobrar da SRE a publicação dos editais. Os diretores das escolas que estão passando por essa situação devem organizar-se e procurar o sindicato para, juntos, pressionarmos a SRE a cumprir com o que determina a resolução.
Após a ida a escola a direção do sindicato procurou a Superintendente, porém como a mesma está viajando conversou com seu assessor Absalão que prometeu verificar e corrigir o que está ocorrendo.
A responsabilidade de garantir a transparência do processo é da Superintendente e continuaremos cobrando dela uma rápida solução. Vamos continuar acompanhando e, se necessário, chamaremos novamente os candidatos a fazerem nova manifestação na SRE.
Lembramos a SRE que a solução para todos os problemas das designações é a centralização do processo, como a subsede vem reivindicando há anos.
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário