terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SEE autoriza recontratação das professoras de apoio

A mobilização das professoras de apoio e do sindicato obteve uma importante vitória contra as demissões desse segmento. Em reunião agora a tarde na SRE, na qual compareceu um grande número de  professoras, foi dada a informação de que a SEE autorizou a recontratação das demitidas e a continuidade das contratações utilizando o curso dado pela entidade educacional Avante.
Na mesma reunião a SRE reafirmou que essa entidade não é reconhecida, porém diante do fato de que não há em Juiz de Fora professoras habilitadas no curso exigido pela resolução e de que os alunos ficariam sem a assistência que a lei lhes garante, a SEE aceitaria temporariamente o certificado da entidade, até que a situação seja normalizada. Foi reivindicado pelas presentes que a SEE ofereça o curso exigido, gratuitamente, e que as vagas sejam amplamente oferecidas.
Vencemos uma batalha, mas ainda há a pendência sobre a validade do curso e tempo do contrato. A direção do SindUte fará uma análise jurídica da documentação do curso Avante ao mesmo tempo em que buscará informações junto à SEE sobre o prazo das novas designações e convocará uma reunião com o núcleo das professoras de apoio para repassar as informações e deliberar sobre os próximos passos.
Hoje tivemos mais uma demonstração de que a unidade sindicato/trabalhadores é a formula que garante avanços para categoria. 
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário