Assim como no ano passado, os alunos da rede estadual serão protagonistas de manifestações contra a superlotação das turmas do diurno. Essa superlotação é consequência do fechamento de turmas no turno da noite
O projeto de Anastasia/Gazolla é acabar com turmas regulares do ensino fundamental e médio no noturno e essa medida traz várias consequências como alunos fora da escola, trabalhadores em educação desempregados ou excedentes e turmas do diurno com superlotação.
O Grêmio estudantil do Instituto Estadual de Educação iniciou um movimento que já conta com a participação de professores da escola, estudantes da ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes Livre) e o SindUte. Nessa 2ª e 3ª feira uma comissão percorrerá várias escolas da cidade mobilizando os estudantes para a manifestação na 4ª, dia 12/02.
Vamos todos em nossas escolas fazer essa discussão com nossos colegas e alunos. Uma grande mobilização da comunidade escolar pode fazer com que Anastasia e Gazzola voltem atrás e revoguem essa decisão.
MANIFESTAÇÃO DIA 12/02 -4ª feira
06:30 EM FRENTE A ESCOLA NORMAL
- CONTRA Os ATAQUES DE ANASTASIA AS ESCOLAS PÚBLICAS
- CONTRA O FECHAMENTO DE TURMAS NO NOTURNO
- CONTRA SUPERLOTAÇÃO DAS SALAS
- CONTRA SUCATEAMENTO DA ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA
PARTICIPE! só a luta muda a vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário