Greve para 50 fábricas e 80% dos metalúrgicos no ABC
10/09/2012
Trabalhadores reivindicam aumento real mais inflação do período. Amanhã (11), param os metalúrgicos de Taubaté, Salto e Cajamar e na quarta (12) os de Sorocaba.
A greve de alerta dos metalúrgicos do ABC teve a adesão de 80% dos 70 mil trabalhadores da base que estão em campanha poraumento salarial. As 50 maiores fábricas da categoria não produziram nesta segunda-feira (10) em nenhum dos turnos. A paralisação atingiu o objetivo de pressionar as empresas a exigirem de seus grupos patronais que apresentem proposta, segundo balanço da direção do Sindicato dos Metalúrgicos.Os metalúrgicos reivindicam 2,59% de aumento real mais o INPC do período (total de 8%), índice similar ao conquistado pelos trabalhadores nas montadoras do ABC na campanha de 2011 e que valepor dois anos (até 2013). A paralisação não atinge essas montadoras.
Amanhã (11), param os metalúrgicos de Taubaté, Salto e Cajamar e na quarta-feira (12), os de Sorocaba, pois a campanha salarial (e pauta de reivindicações) é unificada pela FEM-CUT (Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo)
Fonte: site CUT (trecho extraido de texto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário