sexta-feira, 9 de março de 2012

Mais uma mulher é estuprada em Juiz de Fora.

Por Tribuna de Minas - 09/03/2012.

Na mesma data em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma doméstica de 21 anos foi estuprada e ferida no pescoço ontem. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na Zona Sul, durante a madrugada. Também ontem, a violência sexual contra a mulher foi tema de uma passeata realizada, no início da noite, no Bairro São Mateus. Apesar da coincidência, a manifestação já estava programada. Cerca de 30 pessoas se reuniram em frente à igreja do bairro e caminharam até a Praça Jarbas de Lery Santos. Conforme uma das organizadoras do ato público, Ligia Seccadio, o objetivo foi alertar e refletir sobre a situação em Juiz de Fora. Levantamento publicado pela Tribuna aponta que 56 mulheres foram vítimas de estupros nos últimos quatro meses.

A vítima de ontem seguia do Bairro Teixeiras para o Santa Cecília, ambos na Zona Sul. Segundo o boletim de ocorrência da PM, ao passar perto de um escadão próximo ao número 390 da Rua João Francisco Monteiro, ela teria sido surpreendida por um homem negro, que usava bermuda vermelha, com listras brancas laterais. O criminoso teria agarrado o pescoço da mulher, em um golpe de gravata, até que ela perdesse os sentidos. Em seguida, teria retirado as roupas dela e a violentado sexualmente. O bandido fugiu, abandonando a doméstica no local.

Quando a vítima retomou a consciência, percebeu que estava nua e sentiu fortes dores pelo corpo, principalmente nas partes íntimas. Após se recompor, ela seguiu até a Rua Rodrigo Lemos de Paula e acionou a PM. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por uma série de exames. A jovem apresentava um ferimento no pescoço e vestígios de capim na vagina. Depois de ser medicada, foi entregue aos cuidados de familiares. Nenhum suspeito foi localizado. No local do crime, a PM apreendeu uma cueca. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia Civil de Orientação e Proteção à Família, Maria Isabella Bovalente, é preciso que a vítima procure a delegacia especializada para representar a denúncia. "Como ela tem mais de 18 anos, para a apuração, é preciso que se manifeste. Além disso, é importante que as vítimas nos forneçam as características dos autores para facilitar a identificação e prisão dos suspeitos. Em 2010, chegamos a um autor por conta de um defeito que tinha na orelha."

Ainda conforme a delegada, o índice de estupros entre mulheres cresceu desde dezembro. As últimas ocorrências aconteceram, sobretudo, no Centro e nos bairros São Pedro e Bom Pastor. Na maioria dos casos, o suspeito descrito pelas vítimas é negro e alto, o que aponta para a possibilidade de ser um único autor. "Não podemos descartar esta hipótese", concluiu a delegada.

Já para o comandante interino da 32ª Cia da PM, tenente Luciano Fontainha, o caso de ontem é considerado pontual. "Pelos levantamentos não houve registro de estupros no último quadrimestre de 2011 na Zona Sul, contra quatro ocorrências no mesmo período de 2010."

Nenhum comentário:

Postar um comentário