Os trabalhadores em educação do Patrus de Oliveira ( conhecida como Estadual), decidiram paralisar totalmente suas atividades e realizaram hoje as 7h da manhã um ato em frente à escola juntamente com os alunos.
O Patrus é uma das maiores escolas de Juiz de Fora e a atitude de seus educadores, certamente, contribuirá para o fortalecimento da luta de toda a categoria e para a educação política de seus alunos.
A TV alterosa e o Tribuna de Minas deram cobertura ao ato e isso reforça a denúncia junto à sociedade do caos em que se encontra a educação em nosso estado e desmente a falácia do governo nas propagandas.
O exemplo dado pela escola Sebastião Patrus deve ser seguido por todas as escolas, pois só com a nossa organização e luta conseguiremos mudar essa realidade opressora que estamos vivendo.
A direção da Subsede acompanhou, estimulou e participou do ato na porta da escola, e reitera que a organização do coletivo das escolas é a mola propulsora da luta, sozinha a direção do sindicato não realizaria esse ato tão significativo. A unidade da direção do sindicato com a categoria é fundamental para nosso avanço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário