quarta-feira, 12 de março de 2014

Escola Maria Elba Braga resiste à mudança de turno

Um dos ataques que o governo Anastasia fez à educação através da resolução 2442 (de designação) foi a exigência das escolas "escolherem" seu turno prioritário de funcionamento. Por de traz dessa exigência está contida uma intenção de fechamento de turnos e várias escolas já estão sofrendo pressão para que isso aconteça.
A escola Maria Elba Braga está sendo pressionada pela SRE a transferir turmas do turno da tarde para a manhã  com a alegação de que há salas de aulas ociosas no turno "escolhido" como prioritário. Essa mudança causará enormes transtornos para professores, alunos e pais, mas a maior consequência ainda está por vir: com a mudança apenas duas turmas continuarão a tarde e, podemos apostar, que o próximo passo será a não abertura de turmas nesse turno em 2015. 
Porém a comunidade da escola reagiu a mais esse ataque e decidiu que não vai aceitar de forma nenhuma essa mudança.Várias ações já foram realizadas: ontem uma comissão formada por pais de alunos, professores  e o SindUte esteve na SRE exigindo a revogação da "ordem" dada à direção da escola; hoje a TV alterosa fez uma entrevista na porta da escola no horário da entrada da tarde; o conselho tutelar já foi acionado e se, até sexta feira a "ordem" não for retirada o Sindicato realizará, junto com a comunidade, uma manifestação na próxima semana para denunciar esse absurdo e exigir que as turmas permaneçam como estão.
Orientamos as escolas que forem pressionadas a transferir turmas de turno a se organizarem, a mobilizarem a comunidade e a avisarem o sindicato. Não vamos aceitar mais esse ataque, nossa organização e  mobilização é capaz de reverter essa situação. 

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário