quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Palestra sobre Royalties e os projetos PIP/Reinventando o Ensino Médio

É hoje (31/10), as 19h, na sede do SindUte a palestra sobre os Royalties do Petróleo para a educação. Essa é uma das principais atividades do IIº Mês do Educador. 
Nosso petróleo está sendo privatizado e a educação é um instrumento utilizado pelo governo Dilma para legitimar a privatização. Precisamos compreender o funcionamento desse processo e como ficará o financiamento para a educação nos próximos anos, a partir dessa proposta. Disso dependerá nosso salário e nossas condições de etrabalho. 
Participe, a Subsede está trazendo um professor de São Paulo, especialista no tema para nos ajudar a fazer essa reflexão.

PIP e Reinventando o Ensino Médio

Amanhã (1º/11), também as 19h e na sede do sindicato,  haverá uma mesa redonda com a professora Daniela Mota, do João XXIII e a professora Renata Landim, da Rede Municipal, sobre o PIP e o Reinventando o Ensino médio. São dois projetos que têm trazido muitos debates polêmicos e indignação na nossa categoria.
É importante conhecer a fundo esses projetos, compreender as razões de sua implementação pelo governo Anastasia e buscar formas de superá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário