O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, se recusou a fazer o teste de bafômetro ao ser parado em uma blitz da Lei Seca em Belo Horizonte no domingo, 3. Segundo a Polícia Militar (PM), o magistrado trocou de lugar com a mulher, a também desembargadora Albergaria Costa, momentos antes de serem parados na fiscalização.
A operação, parte da campanha 'Sou pela vida, dirijo sem bebida', foi realizada na Savassi, na região centro-sul da capital mineira. De acordo com a ocorrência, Cláudio Costa dirigia o veículo particular do casal, mas passou a direção para a mulher ao perceber que seria abordado. Testemunhas afirmaram que o magistrado apresentava sintomas de embriaguez. Ele se recusou a soprar o bafômetro, mas a desembargadora se submeteu ao teste, que deu negativo.
Por meio de nota, o TJ-MG afirmou que a acusação de que o casal trocou de lugar no veículo foi 'prontamente refutada' pelos magistrados. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que houve 'a troca de condutores do veículo, momento antes da abordagem' e que o caso já foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) para serem adotadas 'todas as providências legalmente previstas'.
Fonte: MSN Notícias