segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alagoas
  ETA POVO QUE NÃO PARA DE LUTAR! TEM INÍCIO MAIS UMA GREVE DA EDUCAÇÃO.

Professores e profissionais da educação de Piaçabuçu (Alagoas) entram em greve
Os professores e profissionais da educação da rede municipal de Piaçabuçu estão em greve por tempo indeterminado desde a quarta-feira, 20 de junho. As categorias reivindicam reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e a aplicação da lei federal do Piso. De acordo com o Sinteal (Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Alagoas), a prefeitura de Piaçabuçu fechou um acordo com os servidores há meses, mas até o momento não cumpriu as promessas feitas.
Ainda segundo o sindicato, o projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito Dalmo Santana para a Câmara de Vereadores no dia 29 de março, mas por falta de quorum só foi votado três sessões depois, no dia 17 de maio. Por conta do atraso, o gestor se recusa a sancionar, alegando que já passaram os prazos da legislação eleitoral.
“O recurso do FUNDEB já estava disponível desde janeiro, o prefeito foi irresponsável em demorar até o final de março para enviar o projeto para a Câmara. Como os vereadores também agiram com descaso, agora quem está levando prejuízo é a classe trabalhadora”, disse Célia Capistrano, presidenta do Sinteal.
Em nota, o sindicato informa também que tentou manter o diálogo com o executivo municipal, esclarecendo que sancionar a lei não irá infringir a legislação eleitoral, por não se tratar de reajuste, mas sim de mudança na lei em relação à carreira, sugerindo que o reajuste fosse feito de forma retroativa, já que o acordo já tinha sido fechado antes do fim do prazo.
Fonte: site CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário