quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MINISTRO FERNANDO HADDAD É O BOLA MURCHA DO DIA.



O ministro da educação, Fernando Haddad (PT), disse nesta quinta-feira (31) que apoia a decisão do Governo de Minas Gerais de contratar professores substitutos devido à greve da categoria, que já dura 85 dias. A afirmação foi feita após a realização de uma reunião entre o ministro e o governador Antônio Anastasia no Ministério da Educação, em Brasília.

De acordo com Fernando Haddad, a decisão do governo mineiro é de caráter emergencial e visa resolver o problema dos alunos, que não podem ficar sem aulas. Além disso, a contratação de professores sem licenciatura também é apoiada pelo ministério.

Segundo o ministro, apesar do longo período da paralisação dos professores estaduais de Minas, não há risco da data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 ser modificada. As provas continuam marcadas para os dias 22 e 23 de outubro.

Na tarde desta quarta-feira, será realizada mais uma assembleia entre os profissionais e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A previsão é que a reunião sirva para definir os rumos da greve. Neste momento, representantes do Sind-UTE participam de um encontro com integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) e do Governo de Minas.


Jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário