domingo, 12 de maio de 2013

Presidente da APEOESP atropela professores e encerra a greve contra a vontade da base



Proposta apresentada pelo governo Alckmin sequer estava por escrito. O que a maioria da categoria queria era que o mvimento continuasse até que o governo assinasse a proposta. Isso é o mínimo que uma direção (decente) de sindicato deve exigir para sair de uma greve.

A assembleia dos professores da rede estadual de ensino foi atropelada pela presidente da Apeosp, Maria Izabel Azevedo Noronha, a “Bebel”, que, sem levar em conta a vontade da categoria, encerrou a assembleia  e impôs o fim do movimento. A maioria dos professores votou na proposta da Oposição Alternativa (agrupamento em que atuam os militantes da CSP-Conlutas) de continuidade da greve.

Por considerar a proposta rebaixada, a Oposição Alternativa defendeu a manutenção da paralisação e assembleia na próxima terça-feira, bem como a unificação com os professores da rede municipal, que também estão em greve e farão assembleia nesta data.

Na votação a proposta da Oposição Alternativa foi categoricamente vitoriosa. Mas, para espanto e perplexidade de todos, a presidente do sindicato declarou vitoriosa a proposta de fim da greve e deu como encerrada a  assembleia.

Houve um impasse já que os professores se recusavam a aceitar a imposição feita pela presidente do sindicato.

Professores da base jogaram ovos no carro de som e tentaram impedi-lo de se retirar do local.

Para Eliana Nunes da Oposição Alternativa, essa atitude é uma traição à categoria: “mais uma vez a direção do Sindicato, ligada a CUT, tenta impor uma traição à categoria. Estamos aqui para fazer valer a vontade dos trabalhadores que aprovaram por ampla maioria dos votos a continuidade da greve e a unificação com os colegas da rede municipal.”

Fonte: site CSPConlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário