
Na Duarte de Abreu, os estudantes se queixam da falta de mobiliário para que possam acompanhar as aulas. Segundo eles, não há número suficiente de mesas e cadeiras nas salas. Fotos tiradas pelos alunos também mostram janelas quebradas, latas com água acumuladas e mobiliário antigo quebrado e exposto ao tempo. Na última quarta-feira, alguns alunos já haviam denunciado a situação e registrado boletim de ocorrência. Na ocasião, a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (SEE) disse que uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) vai apurar junto à escola o problema para adotar as medidas necessárias. Já a direção do colégio informou que há falta de cerca de 20 carteiras, mas disse que elas estariam disponíveis aos alunos ainda esta semana.
Nesta sexta-feira, a SEE informou que, desde o ano passado, recursos da ordem de R$170 mil foram empregados na reforma do telhado e do banheiro dos alunos da Escola Estadual Duarte de Abreu. Além disso, no fim de 2012, outros R$160 mil foram liberados para obras gerais, que estão em fase licitação. A SRE fez levantamento do mobiliário necessário e o processo de entrega teria sido iniciado nesta sexta.
Fonte: Tribuna de Minas

oi pessoal meu nome e gabriella viana estudei nessa escola e essa escola fas parte da minha familia ja eu fico contente que eu sentei nessas mesma cadeiras que vcs estao sentando e agora e vcs pf cudem bem dessa escola minha professora eu agradessso ela era muinto jente boa com migo ele me dava aula particular entao cuidem desse local blz bjs
ResponderExcluir