terça-feira, 5 de julho de 2011

VII Encontro Nacional de Ensino de Geografia: FALA PROFESSOR

Sediado em Juiz de Fora e programado para acontecer entre os dias 11 e 15 de novembro, o VII Encontro Nacional de Ensino de Geografia, mais conhecido como Fala Professor, conta com o apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a sua realização. O evento acontece a cada quatro anos, desde a década de 80. O público alvo de 2011 são os professores da educação básica de ensino, mas também é aberto a estudantes e interessados.
• O Fala Professor é um encontro realizado pela AGB (Associação dos Geógrafos Brasileiros) e, como tal, deve buscar sua própria identidade, reforçando o caráter de reflexão que se volta para a busca de encaminhamentos políticos pela Associação, não necessitando guiar-se pela estrutura organizacional de outros encontros acadêmicos temáticos realizados no âmbito da Geografia.
- O Fala Professor pode, e deve, ousar na sua concepção de Encontro, priorizando a discussão da Educação em Geografia, relacionada aos trabalhos de GTs, articulados tanto nacionalmente (GT de Ensino e Formação Profissional) quanto nas seções locais.
• Ao buscar reflexões e encaminhamentos a partir da horizontalidade dos debates, a estrutura do Encontro pode privilegiar formas coerentes com essa busca, o que abre possibilidades para repensar as formas através das quais se organizam as diferentes atividades do Encontro.
• O Fala Professor não obrigatoriamente precisa ser pensado como um evento orientado para abrigar grandes números, relacionados a trabalhos apresentados, oficinas ministradas e outras atividades, mas deve minimamente atender à centralidade definida pela relação entre reflexão e encaminhamento político.
 

 

Para maiores informações envie um email para 

viifalaprofessor@gmail.com

 
Na comunidade do ORKUT:

viifalaprofessor@gmail.com

palavra de busca: VII FALA PROFESSOR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário