domingo, 3 de julho de 2011

GREVE INCOMODA ANASTASIA

Pessoal,

o Anastasia está mesmo começando a se incomodar com a nossa greve. Sexta feira realizamos uma manifestação na inauguração de uma UPA em São João del Rey. Toda a zona da mata foi convocada e Juiz de Fora enviou uma caravana com 20 pessoas. A tal inauguração estava marcada para as 16h, então saimos daqui as 12h, seria tempo mais do que suficiente. No entanto, pasmem voces, nosso ônibus foi parado quatro vezes, isso mesmo 4 vezes. Tres pela policia rodoviária e uma pela policia militar. Identificamos nessa ação o objetivo de nos atrasar, mas na primeira parada o policial tentou nos intimidar dizendo que tinha recebido uma denúncia sobre o nosso ônibus.

Ainda assim, como não tinham nenhum motivo para nos reter conseguimos chegar a tempo de fazer a manifestação. Embora fosse pequeno o número de trabalhadores presentes (JF teve, mais uma vez, o maior número de participantes); não tivesse carro de som (a subsede de S.João tinha optado por fazer um ato silencioso) e a polícia (até com armas explicitas) nos mantivesse relativamente longe do portão da UPA, fizemos nosso protesto com muitas palavras de ordem e depois saímos em passetada pelas ruas da cidade histórica.

Hoje está postado no blog do professor Euler de Vespasiano: blogdoeulerconrado.blogspot.com (vejam), que a polícia reprimiu com violência a manifestação em uma pequena cidade onde o Anastasia tb fazia inaugurações, inclusive prendendo um professor.

Diante disso, podemos perceber que a ação da polícia contra o nosso ônibus não foi isolada. Anastasia está ficando muito incomadado e agora precisamos levá-lo ao desespero. Como fazemos isso? Aumentando o nosso índice de greve e indo para as ruas.

Convocamos nossos colegas que ainda não aderiram a juntar-se àqueles (as) que já estão há quase 1 mês nessa luta contra esse governador autoritário e mentiroso.



Confiram nosso calendário de atividades:



Dia 04 - segunda feira: arraiá da greve as 16h (unificado com a saúde) no calçadão em frente ao banco do Brasil. Distribuiremos a "Pamonha do Anastasia" para a população. Vai ter sanfoneiro. Participem, tragam seus chapeus, vamos marcar nossa presença e botar a greve na imprensa.

Dia 05 - terça feira: Debate as 9h na APES sobre a educação (PNE, Avaliação externa, financiamentos etc) e ato na escadaria da Câmara as 17h. Os professores federais estarão paralisados nesse dia e as duas ações serão realizadas em conjunto com a APES e Sintufjuf (servidores da UFJF em greve)

Dia 06 - quarta feira - Assembleia Estadual em BH e manifestação aqui em JF no calçadão unificado com outros movimentos no dia nacional de luta da CUT

Dia 07 - quinta feira - Assembleia Regional as 16h na Escola Normal.



Não esperem notícias da greve pela TV. Como vcs podem ver as atividades da greve estão de vento em popa. Participem

Nenhum comentário:

Postar um comentário