quarta-feira, 13 de julho de 2011

SEE MG divulga edital de Concurso Público.

Ainda que o número de vagas seja aquém das necessidades e o Regimento Remuneratório seja por Subsídio que, inclusive, está sendo estudada sua inconstitucionalidade, a Secretaria de Educação de Minas Gerais divulgou na tarde do dia 12 de julho, o edital de Concurso Público da Educação. Segundo informações já colhidas, as vagas disponibilizadas para o concurso são de cargos ocupados por contrato e que foram informados por Diretoras e Diretores às Superintendências Regionais de Ensino. Vale destacar que as vagas de ASB não foram disponibilizadas porque, segundo o Governo de Minas Gerais, o "concurso de 2001 está sub-judice". A Direção da Subsede estuda mecanismos para garantir a real conquista dos trabalhadores (as) da educação e defenderá, na Assembleia Estadual a ser realizada hoje, um posicionamento mais crítico a essa forma de Remuneração e a isonomia no tratamento dos trabalhadores e trabalhadoras. Confira no link anexo.

11 comentários:

  1. E os cargos ocupados pelos efetivados da lei 100?
    Vão para concurso? O que o sindicato acha dessa lei que é incostitucional? Nós contratados queremos o apoio do sindicato para que o governo mande todas as vagas para o concurso e dê chances iguais a todos os brasileiros perante concurso...

    ResponderExcluir
  2. Várias questões a responder. Por acreditar que vai valorizar a carreira dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, mesmo com alguma ponderação na possibilidade de interpretação equivocada por parte do Governo, a direção da Subsede Juiz de Fora do Sind-UTE quer que o edital do concurso público esteja na remuneração do Piso Salarial Profissional Nacional e não pelo Subsídio. A Direção Estadual está questionando na justiça o edital por alguns motivos: 1 - Pelo motivo já exposto; 2 - Por não constar de bibliografia; 3 - Inscrição para apenas um cargo e dois horários distintos para a realização das provas (manhã e tarde). São apenas alguns que aqui registramos. Quanto às vagas, também questionamos o número de vagas para o concurso. Acreditamos que 21.000 vagas são aquém das necessidades que hoje podem ser constatadas na educação de Minas Gerais. Queremos mais vagas e não somente as que foram divulgadas no edital publicado em 12 de julho do corrente. Segundo o Governo de Minas Gerais, as vagas para o referido concurso são apenas as referentes a contratos, não disponibilizando as da Lei Complementar 100. Conforme já anunciado, não foram disponibilizadas vagas para ASB que, segundo o Governo de Minas Gerais, o concurso de 2001 está 'sub-judice'. Acreditamos que isso pode ser um argumento para justificar a ampliação da precarização do trabalho deste setor tão importante e que enfrenta forte tentativa de privatização. Sabemos que o Governo tenta, reiteradamente, retirar direitos e, de uma forma mais específica, busca dividir a categoria. Nossa unidade deve acontecer para que o Governo não retire os nossos direitos e que possamos conquistar novos direitos. É assim que devemos fazer. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNO AGORA DEVERIA ESTENDER A LEI 100 PARA OS ASB CONTRATADOS DESDE 2008. AFINAL DE CONTAS SÃO 5 ANOS DE TRABALHO E SE CASO O CONTRATO TERMINE ESTES SERVIDORES SAI COM UMA MÃO NA FRENTE OUTRA ATRAS.

      Excluir
  3. Essa lei 100 é um desrespeito a educação, onde já se viu efetivar pessoas que ainda não formarão, que não tem habilitação na disciplina que é efetiva, isso que diz que é uma educação de qualidade no estado de MG, tenho vergonha de ser mineira.

    ResponderExcluir
  4. Essa LEI 100 é um absurdo!!! Totalmente inconstitucional!!! A efetivação só se dá mediante concurso público de provas ou provas e títulos... É um desrespeito com a população e ninguem faz nada...O sindicato deveria nos apoiar mais...

    ResponderExcluir
  5. Não existe estabiliadde senão para concursados através de provas e títulos. POr que o sindicato não faz nada contra a Lei 100/2007 por que isso já não foi levado à mídia.Nòs professores não temos ninguém por nós em MInas

    ResponderExcluir
  6. E agora? Além de ter um cargo dado de presente pelo governo de Minas o povo ainda vai ter direito a vaga de concursos? Já pensaram no númerro de desempregados?O que podemos fazer para mudar isso gente? COnvoquem uma passeata contra a lei 100.

    ResponderExcluir
  7. tem que nomear os concursados de 2001,que até hoje esperam por justiça,que país é este.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que o sindicato lutasse pelos ASB lei 100 que foram aprovados no concurso de 2001, afinal somos concursados merecemos as vagas que ocupamos, pois até agora só vemos incertezas e gente falando sem saber dos anos trabalhados e competência das pessoas eu pelo menos não pedi governo nenhum essa lei, passei no concurso de 2001 e quero assumir a vaga onde tenho direito e ai sindicato o que vai ser?

    ResponderExcluir
  9. E agora a lei 100 acabou ..O concurso que fizemos em 2001 esta sub julgue no stf , provavelmente não teremos concurso. Em 2011 não tivemos o governador alegou que não poderia ter outro uma vez que já tinha um na justiça, agora se fala em terceirização, enquanto somos concursados e injustiçados pelo concurso que se encontra sob julgue e nunca é julgado e pior ainda´pela uma lei inconstitucional, chamada lei 100 ambas situações criada pelo governo, é mais do que justo que nos dé posse e que nos de o direito ser efetivo na escola que estiver em exercício se for a nossa vontade.São treze anos de espera pelo um concurso que pagamos por ele nos esforçamos para ser aprovados e poderíamos ter entrado pela porta da frente pelas vias legais. Mas o nosso governo não quis,nos fez entrar pela porta lateral e jogado pala portas do fundo, esses comentários que fazemos nobres colegas são penas para desabafo eles não se dão o trabalho nem ler e fazer um comentários somos completamente desvalorizados.

    ResponderExcluir
  10. estou precisando da lista dos concursados de 2001 auxiliar de secretaria SRE de Almenara

    ResponderExcluir