quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Anastasia/Gazolla atrasa publicação de resultados do cadastro de designados

A incompetência e a descaso do governo em relação aos designados causará atraso na publicação do resultado do cadastro das designações. A data de divulgação da classificação publicada no anexo I da  resolução 2441/2013 era o dia 20/12 as 10h e foi adiada para o dia 15/01/2014.
Além do grave fato de não prever recursos, o adiamento conforme matéria publicada no site da SEE, vem acompanhado de outra mudança mudança, a do site  para  verificação da classificação que será agora o: www.designaeducacao.mg.gov.br.
Esse atraso de 30 dias é um desrespeito aos milhares de designados da rede que não poderão gozar suas merecidas férias com tranquilidade, pois além de fecharem o ano sem saberem sua classificação, que interfere diretamente na possibilidade de ter ou não  seu emprego, ainda terão que ficar atentos pois, esse atraso poderá causar também alteração das datas de designação.
Mas, infelizmente esse não é o único problema dos designados para 2014. A resolução 2442, de organização do quadro de escola, provocará um fechamento de turmas do noturno e dos anos inciais do diurno que poderá ser de grandes proporções, deixando muito professores efetivos e efetivados em excedência e diminuindo as designações.
Contra o atraso dos prazos nada poderá ser feito a não ser denúncia do descaso e incompetência, porém sobre o fechamento de turmas poderemos realizar uma grande luta para forçar o governo a rever as medidas publicadas. 
A direção da Subsede não está parada. Convocou uma manifestação para o dia 11/12 na qual compareceu apenas um pequeno grupo de trabalhadores em educação que se tornaram  uma comissão e, juntamente com a direção do sindicato fizeram uma reunião com a SRE. Em seguida, no dia 13, realizamos  uma reunião de representantes de escola para informar e orientar sobre possíveis medidas a serem tomadas, na qual o comparecimento também foi mínimo.
Vamos, ao longo do mês de janeiro acompanhar o processo e temos certeza de que será necessário iniciar o ano de 2014 com uma grande mobilização contra essa medida do governo. Mas, para sermos vitoriosos nessa batalha alertamos a categoria de que só a direção do sindicato será insuficiente. A disposição e vontade dos educadores de lutar por seus direitos é que poderá reverter essa situação.
Temos como exemplo o início de 2013 que  também foi de luta contra a junção de turmas que  provocariam o fechamento de turmas em muitas escolas e, na maioria dos casos em que houve mobilização da categoria e da comunidade, conseguimos barrar esse ataque. Isso  demonstrou que quando a categoria junta-se ao seu sindicato e se mobiliza o governo retrocede.     
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário