terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Anastasia quer fechar turmas no noturno. Categoria e Sindicato reagem e fazem manifestação amanhã, 4ª feira



A resolução que organiza o quadro das escolas para o ano de 2014 exige que apenas estude no turno da noite alunos que, comprovadamente, estejam trabalhando. Temos aqui dois graves problemas: o primeiro é retirar dos alunos o direito de escolha do horário que preferem estudar mais mais grave é que ao exigir a comprovação do trabalho, que segundo a Superintendente Regional de Educação de Juiz de Fora, tem que ser a carteira de trabalho, o governo exclui das escolas milhares de jovens que trabalham sem carteira assinada. Essa é a realidade de grande parte dos alunos da rede pública noturna e a culpa não é deles e sim do sistema e do governo que não fiscaliza e nem pune patrões que não cumprem leis trabalhistas.
Diante dessa medida milhares de alunos ficarão sem escola e milhares de trabalhadores em educação ficarão sem emprego.
Outra grave consequência é que pra caber todo os alunos no diurno as salas de aulas ficarão mais superlotadas do que já são. 
Não podemos permitir esse absurdo. Para defender o direito ao trabalho e aos estudos dos nossos alunos e o emprego de milhares de educadores vamos às ruas nessa 4ª feira - 11/12. Concentração as 8:30 na Praça Antonio Carlos. Governo que fecha escola não merece o respeito dos trabalhadores. FORA ANASTASIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário