sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A farsa da democracia de Gazolla/Anastasia continua, desta vem em relação ao calendário escolar

Vejam só que pérola essa frase que a Secretária de Educação Ana Lúcia Gazolla divulgou na imprensa e no site da SEE sobre o calendário escolar de 2014: "Dessa forma, a sugestão de calendário da Secretaria contempla exatamente os 200 dias letivos e, segundo a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, facilitará o dia a dia das escolas".
Sugestão senhora secretária? Em qual momento esse calendário foi discutido com o Sind-Ute? Qual a margem de autonomia  que as escolas têm para alteração do calendário? Se é uma "sugestão" porque a resolução já foi publicada?
Esse é mais um episódio que coloca a nú a farsa da gestão democrática do governo Anastasia e sua secretária de educação. A resolução do calendário escolar foi publicada há meses, sem nenhuma negociação com o sindicato e sem nenhuma possibilidade de alteração do mesmo, uma vez que o "diálogo", por parte da secretaria não existe.
Nosso recesso de julho e vários outros recessos, foram alterados e impostos de cima para baixo  e sequer foi respeitado o dia do professor, que é histórico em todo o magistério nacional.
Os alunos e os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino viverão um 2º semestre de 2014 altamente estressante, pois teremos aulas sem cessar, do dia 13 de julho a 19 de dezembro. E ainda dizem que se preocupam com a qualidade da educação
A cada dia, a cada ação a face autoritária desse governo é escancarada. FORA ANASTASIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário