quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Trabalhadores da Ford entram em greve contra demissões

Os trabalhadores não aceitam pagar pela crise que não criaram.

Montadora anuncia 200 cortes e descumpre acordo com sindicato local

Trabalhadores votam greve para reverter demissões
Mais uma vez, os trabalhadores dão exemplo de resistência contra demissões no setor automotivo. Os metalúrgicos da Ford de São Bernardo do Campo iniciaram uma greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (10), um dia após a montadora ter anunciado 200 demissões na fábrica.
Os trabalhadores exigem que a empresa reverta os cortes e inicie negociação com o sindicato. A Ford descumpriu um acordo assinado com o sindicato local, que garante estabilidade na fábrica até 2017.
Em maio, a montadora já havia demitido 137 trabalhadores na unidade de Taubaté. Em todo país, o setor automotivo já fechou 10,2 mil postos de trabalho desde o início do ano, segundo a Anfavea (Associação Nacional de Veículos Automotores).
A mobilização dos companheiros da Ford tem toda nossa solidariedade.
“É preciso unificar as lutas contra as demissões e retirada de direitos. Temos também de mirar contra o governo e a oposição de direita, que se unem para fazer com que os trabalhadores paguem pela crise. Por isso, neste dia 18, todos à Marcha dos Trabalhadores e Trabalhadoras, em São Paulo”, convoca do diretor do Sindicato, Renato Junio de Almeida.
Fonte: Site CSPConlutas

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário