domingo, 13 de setembro de 2015

Pimentel apresenta uma proposta inaceitável. Greve das SREs continua!


          Na segunda negociação desde o início da greve em 27/07, portanto só após 66 dias de seu início, Pimentel  apresentou na última sexta uma proposta. Porém ela foi recusada por unanimidade na assembleia estadual. 
         Além de ter um nítido objetivo de dividir os servidores uma vez que não contemplava os Analistas, Pimentel ofereceu 16% de reajuste dividido em duas parcelas: a primeira só em agosto de 2016 e a segunda ainda mais distante, em junho de 2017.
         Com essa atitude fica evidente que Pimentel não está preocupado com a duração da greve, com os prejuízos que ela causa à educação e aos educadores (principalmente aos que estão sem salário) e muito menos com a valorização dos servidores administrativos.
       Diante de uma proposta tão indecorosa os servidores decidiram manter a greve e nessa próxima terça feira haverá nova negociação. Nós, da direção da Subsede/JF e os servidores da SRE/JF, esperamos que nessa negociação Pimentel demonstre o que prometia na campanha eleitoral: valorizar os trabalhadores em educação.
          Toda a responsabilidade dos prejuízos dessa greve devem recair sobre o governador que, irresponsavelmente postergou a negociação por mais de dois meses,  e quando, finalmente negocia, apresenta uma proposta que ele sabe ser inaceitável.
          A greve continua. Pimentel a culpa é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário