sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Boxeador assume homossexualidade e afirma: ‘Podem me chamar de maricas’



Esta sexta-feira (20) será especial para o boxeador Orlando Cruz. É o primeiro combate do lutador após ele assumir, publicamente, sua homossexualidade. O porto-riquenho afirma se sentir 'livre' com a divulgação da sua preferência sexual e irá ignorar futuras provocações de seus rivais.
"Decidi ser livre. Eles podem me chamar de maricas que eu não ligo. Deixe que falem, pois não podem me machucar agora. Estou tranquilo. Me sinto feliz, mas tive que ser forte para fazer este anúncio ao mundo todo", afirma o pugilista, em entrevista ao jornal inglês 'The Guardian'.
"Tenho orgulho de ser porto-riquenho, assim como tenho orgulho de ser gay".
Orlando Cruz fará sua primeira luta após assumir sua homossexualidade
Orlando Cruz conta que passou por um forte tratamento psicológico para conseguir encarar o preconceito dos adversários e afirmou ter recebido muito apoio da sua família. Quando o pugilista foi perguntado por seu psicológo se estava pronto, respondeu que ainda não e estava preocupado por ser o primeiro da história a dar este passo.
O pugilista pretende lutar contra a homofobia e afirmou: "Pessoas morrem por causa disso. Perdi um amigo que foi assassinado por pessoas que odiavam homens gays. Fiquei com muita raiva, pois a homofobia encerrou sua vida da maneira mais violenta. Mas, ao mesmo tempo tempo, fiquei com raiva por estar escondendo este meu segredo"
Cruz tem 18 vitórias, duas derrotas e um empate em seu cartel. Atualmente está na categoria peso pesa, até 57kg, e é campeão latino da OMB (Organização Mundial de Boxe).
Fonte: site Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário