quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Gasparette se retrata em plenário sobre críticas a professores

Se não bastasse a deplorável declaração do ministro Marcadante de que se "a formação dos médicos fossem como a dos professores todos os pacientes morreriam", os professores de Juiz de Fora ainda tiveram que ouvir uma outra declaração tão deplorável quanto a do ministro. 
Retratar-se é o mínimo que o vereador Gasparetti deve fazer. Se tem algum professor ou alguma professora que votou nesse vereador deve repensar muito seriamente suas escolhas eleitorais.
Ano que vem tem campanha salarial do magistério municipal , e certamente em algum momento, haveremos de nos encontrar na Câmara com Gasparetti. Ele que nos aguarde!

POR TRIBUNA
No último dia de reunião na Câmara no ano, o vereador Julio Gasparette (PMDB) se retratou de uma declaração dada em plenário na última quinta-feira. Na ocasião, em embate com Roberto Cupolillo (Betão, PT), as palavras do peemedebista insinuaram que professores não sofriam acidentes, pois “professor não trabalha”. Após a repercussão negativa da fala, Gasparette subiu na tribuna para se defender e considerar que houve um mau entendido em seu posicionamento anterior. O parlamentar afirmou que em momento algum quis dizer que os docentes não trabalham, mas ressaltar que não “trabalham em atividades de maior risco”, como os metalúrgicos, por exemplo. “Aproveito a oportunidade de pedir desculpa para o vereador Betão e aos professores. Sabemos que os professores trabalham e muito.” A fala polêmica ocorreu durante as discussões acerca de representação apresentada por Betão, tratando de questões pertinentes à situação dos funcionários terceirizados da empresa ArcelorMittal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário