quinta-feira, 9 de abril de 2015

São Paulo

Professores em greve convocam assembleia no Palácio dos Bandeirantes e atos na jornada de lutas



Atos regionais no dia 9 e assembleia no dia 10 na sede do governo estadual movimentam 170 mil grevistas em luta para barrar ataques do PT e do PSDB

Chegando próximo aos 30 dias em greve, professores do Estado de São Paulo anunciam atos para pressionar o governo Alckmin a abrir negociação com a categoria. Foi marcada uma nova assembleia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado para a próxima quinta-feira (10).

greve dos professores SP

Além das ações de greve, a categoria decidiu adotar a jornada de lutas que ocorre entre os dias 7 e 9 por todo o Brasil. De acordo com a professora Eliana Nunes, da Oposição Alternativa, ligada à CSP-Conlutas, “nosso calendário incorpora a greve na jornada de lutas pelos direitos por entender que só com a unidade nas lutas podemos barrar os ataques do PT e do PSDB”, destacou.

Os ativistas denunciam o corte nas verbas dos serviços públicos, as demissões e a retirada de direitos, mote da jornada nacional de lutas. Ainda de acordo com a professora, ações diretas prometem pressionar o governo de Geraldo Alckmin.  “Acreditamos que os atos, paralisações de principais avenidas e rodovias por todo Estado de São Paulo também podem ser parte da pressão por uma verdadeira abertura de negociações por parte do Governo”, anunciou.



greve dos professores SP 1




Por Daniel Perseguim





Nenhum comentário:

Postar um comentário