quarta-feira, 22 de abril de 2015

Governo do Estado apresenta nova proposta ao Sind-UTE/MG

A nossa pressão está funcionando. O governo melhorou algumas das propostas anteriores, porém manteve a lógica do abono e do tratamento diferenciado em relação aos aposentados, retrocesso na carreira e poucas respostas em relação aos problemas dos ex servidores da lei 100. 
Vamos continuar pressionando. A manifestação de ontem em Ouro Preto foi importante, mas precisamos de mais. Dia 29/04 tem paralisação com indicativo de greve. Vamos construir uma grande paralisação, uma grande assembleia e manifestação em BH.
Dia 27 tem outra negociação. Pimentel tem que se  sentir mais pressionado pela categoria que que, em sua maioria, o elegeu. Não abrimos mão do piso já!, da recomposição da carreira e de melhores condições de trabalho e do Ipsemg e não aceitaremos divisão da categoria entre ativos e aposentados.
Dia 30 tem paralisação nacional da educação convocada pela CNTE. Serão dois dias de luta e mais uma oportunidade de fazermos pressão.
Hoje (4ª feira) as 15h e amanhã as 9h terá reunião de representantes de escola e dia 28 assembleia no IEE. Nesses espaços explicaremos a proposta do governo. Participem


Governo do Estado apresenta nova proposta ao Sind-UTE/MG
A oitava reunião da Comissão de Negociação, com membros do governo de Minas Gerais, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e a Associação de Diretores de Escolas Oficiais de Minas Gerais (Adeomg), aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/04/15).

Uma nova proposta foi apresentada pelo governo mineiro. A direção do Sind-UTE/MG apresentou várias alterações e reiterou a inclusão dos aposentados. O governo acatou algumas reivindicações do Sind-UTE/MG e encaminhou a proposta, que segue abaixo.


[ CLIQUE E VEJA A PROPOSTA DO GOVERNO ]
http://sindutemg.org.br/novosite/propostas_educacao_basica_17_04_2015_6%20(1).pdf


Antes da reunião o Sind-UTE/MG recebeu um documento dos servidores da Secretaria de Estado da Educação e se comprometeu a realizar reunião com o grupo para discutir as demandas específicas e estratégias para a negociação.
Participação
Estiveram presentes pelo Sind-UTE/MG: Beatriz Cerqueira (coordenadora); Marilda de Abreu, Lecioni Pereira e Feliciana Saldanha (diretoras), técnicos do departamento Jurídico do Sindicato e Dieese.
Pelo Governo, o secretário-Adjunto de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Wieland Silberschneider, Secretário-Adjunto de Educação, Antônio Carlos Pereira; subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antônio David de Souza Júnior e o secretário-Adjunto de Governo, Francisco Moreira. Também participaram diretores da Adeomg.
Próxima reunião A direção do Sind-UTE/MG informou que apresentará  e discutirá as propostas à categoria durante o 10º Congresso do Sind-UTE/MG e 22º dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, que acontece de 18 a 21 de abril, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Comissão volta a se reunir no dia 27 de abril, às 14h30, na Cidade Administrativa.
A direção do Sindicato também fará um novo informe detalhando as propostas apresentadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário