terça-feira, 18 de novembro de 2014

CSP-Conlutas participa de ato contra a chacina da juventude mexicana nesta terça (18), no Rio



A CSP-Conlutas Rio de Janeiro convoca a todas as entidades e movimentos para participar de Ato de Solidariedade contra a chacina da juventude mexicana nesta terça feira, 18, às 14 horas, em frente ao Consulado Mexicano (R. Machado de Assis, 20 – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ).

18nov2014mexico

O protesto ocorre após o anúncio  feito por dois traficantes de drogas de que os 43 estudantes desaparecidos foram mortos em uma chacina cruel. Essas declarações causaram a revolta ainda maior da população que  madrugada do dia 9 de novembro, tentou derrubar a porta principal do Palácio Nacional da Cidade do México, em fúria contra tal barbárie.

As organizações começaram a se mobilizar a partir deste anúncio, feito no Palácio Nacional e conduzido pelo presidente Enrique Peña Nieto.

Boa parte dos manifestantes faz parte da Federação de Estudantes Campesinos Socialistas do México.

As marcas da revolta são evidentes. Do lado de fora, muros pixados com os dizeres “Nós os queremos vivos”, muitas vidraças quebradas e carros queimados.

O relato dos detidos a respeito do desaparecimento dos jovens foi chocante, e as investigações dão conta de que a polícia local entregou o grupo de estudantes ao cartel do narcotráfico.

A CSP-Conlutas se solidariza com parentes, familiares e amigos dos 43 jovens brutalmente assassinados no México. Apoiamos as lutas contra as reformas neoliberais do governo mexicano, o direito de participação e decisão dos movimentos sociais na solução dos problemas nacionais e na defesa da soberania

Fonte: site CSPConlutas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário