sábado, 7 de junho de 2014

Metrô de SP: Pesquisa feita pelo R7 aponta que 77% da população são a favor da greve e 86% favoráveis à catraca livre

A mídia comprada pelos governos e empresários bem que tenta desmoralizar a greve como instrumento de luta dos trabalhadores, mas a população apoia. Vimos isso na greve da rede estadual de educação, vemos na greve da rede municipal de JF e agora na greve dos metroviários em São Paulo.


Uma pesquisa de opinião no site do R7, desta sexta-feira (6), aponta que 77% da população paulista concordam com a greve dos metroviários de São Paulo (veja aqui).

No mesmo portal é divulgada outra enquete em que 86% da população são favoráveis à liberação das catracas para evitar a greve (veja aqui).

Mesmo com a ofensiva da grande imprensa, que tenta a todo momento jogar a população paulista contra a greve os metroviários de São Paulo, essas pesquisas mostram que a população está apoiando a categoria que luta por melhores salários e em defesa do transporte publico de qualidade.

A dirigente do Sindicato dos Metroviários Camila Lisboa compareceu à reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas e falou sobre o apoio da população à greve conforme a pesquisa apontou. De acordo a metroviária, foi feito um trabalho de conscientização com carta aberta aos usuários do Metrô explicando os motivos da greve.

Camila salientou que a luta dos metroviários é histórica. Destacou que além do reajuste de 35%, os metroviários estão com força nessa greve por plano de carreira, adicional de periculosidade, reposição das perdas e contra o sucateamento do Metrô. “Não é só uma greve pelo nosso salário, estamos denunciando a corrupção, o assédio contra as mulheres, as falhas constantes. É a combinação desses fatores que faz a greve forte”, frisou.

Além do ataque da imprensa, o governo do estado também ataca os trabalhadores  e nesta manhã enviou a tropa de choque para reprimir um piquete na estação do Metrô Ana Rosa. “Estamos fazendo piquetes nas estações. Em uma delas, na Ana Rosa, a tropa de choque nos atacou e um companheiro foi preso. Um absurdo. Mesmo com tudo isso, 77% estão a favor da greve. Temos que ampliar o apoio das entidades e o apoio da CSP-Conlutas para fortalecer a greve”, destacou.

Os  metroviários seguem com a paralisação em ao menos 30 das 60 estações do Metrô de São Paulo.

Nesta sexta-feira (6), às 17h, haverá nova assembleia da categoria.

A CSP-Conlutas apoia irrestritamente a luta dos metroviários de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário