terça-feira, 3 de junho de 2014

Em BH e em Juiz de Fora: manifestações da greve

    VIGÍLIA PELA EDUCAÇÃO EM JUIZ DE FORA

Hoje a tarde professores da rede pública estadual de Juiz de Fora-MG ocuparam a calçada do Instituto Estadual de Educação de Juiz de Fora - Escola Normal.

O acampamento, que começou a ser montado por volta de 17h, faz parte da greve dos professores estaduais que começou no dia 21 de maio. Victoria Mello, coordenadora da sub-sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) em Juiz de Fora, explica que o ato é para "chamar a atenção da população, da imprensa da cidade e pressionar o governador de minas para negociar".

Os professores e alunos acampados passarão a noite com atividades políticas e culturais. Às 8h desta terça-feira partem para uma manifestação no bairro Grama. Na quarta, uma reunião será feita em Belo Horizonte e definirá se a greve dos professores continua ou não.

Foto: Mídia NINJA









Professores da rede estadual ocupam prédio da superintendência de ensinoOs educadores estão em greve desde 21 de maio e vão ficar por tempo indeterminado no prédio, na Rua Congonhas, Bairro Santo Antônio

Publicação: 02/06/2014 13:00 Atualização: 02/06/2014 13:30

Professores da rede estadual estão ocupando o prédio da Superintendência Regional de Ensino – Metropolitana A no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), são cerca de 50 servidores no hall do prédio que fica na Rua Congonhas. 

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informou que o protesto de hoje faz parte da mobilização da campanha salarial. Os educadores estão em greve desde 21 de maio e não indicaram previsão para sair do prédio da secretaria. 


Conforme a PM, o protesto é pacífico. O porteiro do prédio chegou a dizer aos policiais que alguns professores tentaram impedir a saída e a entrada no prédio por volta de 12h, mas agora ocupam o hall pacificamente.
· 
Nesse momento, trabalhadores em educação do estado ocupam a Superintendência Regional de Ensino metropolitana A que fica em Belo Horizonte. A principal reivindicação da ocupação é a abertura de negociação com o governo. Desde o dia 21 de maio os educadores estão em greve exigindo negociação e até o momento o governo do PSDB não apresentou nenhuma proposta. Pedimos todo apoio à ocupação, com divulgação e apoio logístico. Queremos a volta da carreira, o pagamento do piso salarial, solução para os trabalhadores da lei 100, Vale-transporte e condições de trabalho dentro das escolas.
Queremos educação padrão FIFA!
Educação na rua, governador a culpa é sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário