domingo, 1 de setembro de 2013

Pelo terceiro dia, professores mantêm acampamento em frente ao Palácio das Mangabeiras

Depois do "Chega de Anastasia" na BR 040 em Juiz de Fora é a vez do acampamento na porta do "palácio" do governo. Vamos infernizar a vida de Anastasia. Se seu governo não nos deixa trabalhar em paz, com valorização e boas condições de trabalho, não o deixaremos viver em paz.

Vamos todos ao acampamento do Fora Anastasia. A Subede de JF estará lá.

Danilo Emerich e Ana

Clara Otoni - Hoje em D
Eugênio Moraes/Hoje em Dia
Pelo terceiro dia, professores mantêm acampamento em frente ao Palácio das Mangabeiras
Ato faz parte do Dia Nacional de Paralisação, professores cobram do governador negociação da pauta

Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais continuam acampados em frente ao Palácio das Mangabeiras, residência oficial do governador Antonio Anastasia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo (1º).
Cerca de dez barracas foram armadas do lado de fora do Palácio desde a última sexta-feira (30). Os educadores reivindicam pela descongelamento da carreira,  pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional e negociação da pauta de reivindicações, conforme representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE).
De acordo com a coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, o governo estadual deixou de investir R$ 8 bilhões em educação, nos últimos 10 anos.

Os manifestantes não têm previsão de quando deixarão o local. Pelo menos 20 deles estão dormindo em frente ao Palácio como forma de protesto, mas durante o dia outros educadores têm se reunido ao grupo e promovido discussões sobre a pauta de reivindicações.
O movimento faz parte das atividades de adesão ao Dia Nacional de Paralisação.


 
Procurada pela reportagem do Hoje em Dia, a assessoria do Governo de Minas informou que não vai se pronunciar sobre o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário