sábado, 31 de agosto de 2013

SindUte da Zona da Mata paralisa BR 040 e afirma: Chega de Anastasia!






































Foto: Tribuna de Minas


Sob coordenação da Subsede de Juiz de Fora, as subsedes da Zona da Mata realizaram ontem, Dia Nacional de Lutas da Classe  Trabalhadora, um grande protesto na BR 040. Cerca de 200 trabalhadores, entre eles 100 da educação estadual, paralisaram o trânsito na rodovia por cerca de três horas. 
O protesto radicalizado teve um objetivo muito claro: exigir a mudança na política econômica dos governos Federal, Estadual e Municipal.
 A maior parte do orçamento público fica com os banqueiros, grandes empresários, empreiteiros e políticos corruptos. Exigimos de Dilma, Anastasia e Bruno investimento em saúde, educação, transporte coletivo, moradia, saneamento básico, reforma agrária, creches, lazer e cultura para a classe trabalhadora.
Mas, o recado mais claro dado nessa manifestação foi ao governador Anastasia: Não suportamos mais o autoritarismo, a opressão e os desmandos desse governo. Uma grande faixa foi aberta na rodovia com uma frase que sintetiza toda a indignação dos trabalhadores em educação de Minas: Chega de Anastasia!
Dia 23 de setembro tem uma nova negociação com esse governo que tanto detestamos. Até lá novas ações serão realizadas pelos educadores para pressionar Anastasia a negociar de verdade, com o respeito que merecemos.
Participaram da manifestação na BR as subsedes de Juiz de Fora, Ubá, São João Del Rey, Leopoldina, Além Paraiba, Volta Grande, Barbacena, Conselheiro Lafaieti, Carangola, Muriaé, Ponte Nova, além de movimentos de trabalhadores da cidade como os bancários, Sinpro, metalúrgicos, cal centers, texteis e a ANEL pelo movimento estudantil.   

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário