sábado, 18 de julho de 2015

SUBSEDE JUIZ DE FORA DENUNCIA


Indignação! 
Foi esse o sentimento no início da manifestação de ontem realizada em frente ao local de realização do Forum Regional do Governo do Estado de Minas.
Os servidores da SRE/JF que estavam com a camisa do movimento foram impedidos de entrar no local do evento ou, se já estivessem lá dentro, obrigados a se retirar ou a retirar a camisa para poder permanecer.
A camisa contém dizeres que não citam o governo, o governador ou qualquer outra autoridade ou alguma expressão que possa ser considerada ofensiva a qualquer pessoa. Apenas palavras que refletem o próprio movimento.
Além disso, percebemos que a proibição era estendida a todos os movimentos sociais como o MST e MAB que lá também compareceram.
Consideramos um absurdo que um governo que se diz popular impeça, em seus eventos, a expressão dos movimentos populares em suas vestimentas, cultura secular da classe trabalhadora em todo o mundo.
Esperamos que nos próximos eventos oficiais desse governo, essa proibição seja retirada para que nosso povo possa expressar livremente e orgulhosamente as organizações, movimentos e lutas das quais participam ou organizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário