Nosso blog esteve ocupado nos últimos dias com notícias específicas da nossa categoria mas não podemos nunca esquecer que estamos inseridos numa classe que é oprimida e explorada. Não dá pra esquecer também que nossa categoria é majoritariamente feminina e que as mulheres trabalhadoras, além de exploradas pelo trabalho ainda são oprimidas pelo machismo que aumenta a cada dia.
Nesse sentido achamos interessantíssimo essa ação do MML - Movimento Mulheres em Luta - que o SindUte JF ajuda a construir. Essa atitude do MML chamou a atenção da mídia, inclusive internacional, sobre o machismo em nosso país e denuncia os governos, por não garantirem transporte público de qualidade e seguro às trabalhadoras, e leva a uma reflexão sobre o tema.
Uma das militantes do movimento afirmou: "queremos alfinetar também a consciência dos homens"
Chega, não aguentamos mais tanta violência diariamente!
O primeiro responsável por essa situação é o governo do Estado que não dá condições dignas de transporte para a população. Em segundo lugar, é necessária também, a educação e coação no próprio transporte público.
Ausentes todas essas medidas, em meio ao caos e situação de barbárie, nossa obrigação é assegurar o direito de autodefesa das mulheres.
O Movimento Mulheres em Luta de São Paulo panfletou alfinetes nesta manhã na estação Capão Redondo do metrô. O objetivo foi denunciar a violência e o assédio às mulheres nos transportes públicos e para exigir do Metrô e do governo do estado que façam uma campanha de conscientização e combate aos assédios!
Esse é apenas uma das várias iniciativas que estamos tendo e convidamos todas que quiserem, a virem construir conosco essa e outras intervenções e atividades.
Fonte: Movimento Mulheres em Luta
Nenhum comentário:
Postar um comentário