terça-feira, 8 de abril de 2014

“Não me encoxa que eu não te furo”: MML distribui alfinetes em estação do metrô

Nosso blog esteve ocupado nos últimos dias com notícias específicas da nossa categoria mas não podemos nunca esquecer que estamos inseridos numa classe que é oprimida e explorada. Não dá pra esquecer também que nossa categoria é majoritariamente feminina e que as mulheres trabalhadoras, além de exploradas pelo trabalho ainda são oprimidas pelo machismo que aumenta a cada dia.
Nesse sentido achamos interessantíssimo essa ação do MML - Movimento Mulheres em Luta - que o SindUte JF ajuda a construir. Essa atitude do MML chamou a atenção da mídia, inclusive internacional, sobre o machismo em nosso país e denuncia os governos, por não garantirem transporte público de qualidade e seguro às trabalhadoras, e leva a uma reflexão sobre o tema. 
Uma das militantes do movimento afirmou: "queremos alfinetar também a consciência dos homens"

Chega, não aguentamos mais tanta violência diariamente!

O primeiro responsável por essa situação é o governo do Estado que não dá condições dignas de transporte para a população. Em segundo lugar, é necessária também, a educação e coação no próprio transporte público.


Ausentes todas essas medidas, em meio ao caos e situação de barbárie, nossa obrigação é assegurar o direito de autodefesa das mulheres.

alfinete

O Movimento Mulheres em Luta de São Paulo panfletou alfinetes nesta manhã na estação Capão Redondo do metrô. O objetivo foi  denunciar a violência e o assédio às mulheres nos transportes públicos e para exigir do Metrô e do governo do estado que façam uma campanha de conscientização e combate aos assédios!


Esse é apenas uma das várias iniciativas que estamos tendo e convidamos todas que quiserem, a virem construir conosco essa e outras intervenções e atividades.

Fonte: Movimento Mulheres em Luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário