A falta de moradia é um dos maiores problemas das grandes cidades. Inúmeros terrenos ficam anos vazios à espera de valorização contribuindo para o aumento da especulação imobiliária, enquanto milhares de trabalhadores não têm casa para morar. A solução é a ocupação, mas prefeitos e juizes estão sempre do lado dos proprietários e utilizam a força policial contra esses trabalhadores, sem nenhuma preocupação com as famílias. Moradia é um direito e em um país que possue milhares sem teto é um escândalo ter terrenos e imóveis fechados para especulação
Famílias das comunidades Camilo Torres Irmã Dorothy (MG) podem ser despejadas a qualquer momento
29/10/2012Comunicado importante
As comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy, esta em alerta máximo, devido ao mandado de reintegração de posse movido pela PBH (Prefeitura Municipal de Belo Horizonte) e a empresa Tramm locações ltda, a situação é muito tensa, pois a justiça determinou que o mesmo fosse cumprido em caráter de urgência.
Essas comunidades chamam a todos para uma mobilização de resistência em favor destas comunidades que há mais de cinco anos lutam pelo direito a moradia digna.
“Sabemos que o cenário não é nada favorável, pois a vitória eleitoral de Marcio Lacerda aponta para uma maior truculência com os sem teto e o povo pobre desta cidade, são 326 famílias que em caso de despejo não terão para onde irem”, diz um seu comunicado, o movimento.
Maiores informações acessem o link dos processos:
http://www4.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp?pessCodigo=6407061&situacaoParte=A&naturezaProcesso=1&comrCodigo=24&numero=
Nenhum comentário:
Postar um comentário