quarta-feira, 26 de maio de 2010

A luta continua!

Companheiros (as),

Ontem a maioria dos (as) trabalhadores em educação (as) presentes na assembleia estadual decidiu aceitar a contra proposta do governo e terminar a maior e mais bonita greve dos últimos anos da nossa categoria.

Pela manhã, com um comando de greve lotado e a tarde com uma das maiores assembleias desse movimento foi possível fazer uma grande discussão sobre, não só a greve, mas também os rumos que a nossa categoria deve tomar daqui pra frente em defesa de seus direitos.

A direção estadual colocou, ao final da reunião do comando, a proposta de terminar a greve que foi aprovada pela maior parte dos presentes. A discussão que se seguiu à apresentação da proposta da direção foi bastante acalorada e votação ficou dividida e esse cenário repetiu-se na assembleia da tarde.

Isso significa que uma boa parte da categoria que estava em greve tinha disposição para um embate maior com o governo e estava disposta a continuar a luta no sentido de buscar a proposta original da greve que era o cumprimento da lei do Piso Salarial Nacional. No entanto a maioria entendeu que estava na hora de suspender o movimento e aceitar a contra poposta.

Agora, devemos continuar com o espírito de luta e garra reacendido e demonstrado nesse movimento. Vamos acompanhar o desenrolar das negociações em torno dessa comissão e exigir do governo o cumprimento do que foi negociado. Vamos exigir também da direção estadual que mantenha a categoria permanentemente informada sobre tudo que for feito daqui pora frente e a realização de uma assembleia estadual que aprove o documento final resultado dessa comissão.

Ainda não temos o documento assinado pelo governo. Por isso estamos convocando a categoria para a assembleia de hoje as 18:00 na Escola Normal. Até lá já teremos informações mais concretas e também discutiremos a reorganização da nossa categoria aqui na subsede após a greve.

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO!

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário