quarta-feira, 5 de maio de 2010

A GREVE CONTINUA!

A nossa greve, iniciada dia 08/04, é o maior movimento que a nossa categoria construiu nos últimos 10 anos. Finalmente, os trabalhadores em educação estão levantando a cabeça e reagindo às arbitrariedades do governo mineiro. Voltamos a ter grandes assembléias e grandes manifestações que estão assustando o governador e a sua secretária de educação. Estamos indo às ruas quase todos os dias, em todas as cidades mineiras denunciando à população que a educação em Minas está abandonada e que quantias imensas de dinheiro do povo foram e são utilizadas em propagandas enganosas.

Nossa firmeza, determinação e coragem estão ameaçando o projeto político eleitoral de Aécio e Anastasia que pretendem candidatar-se, um, a senador e, outro, a governador; por isso, nossa greve está sendo tão atacada. Mas, até agora, conseguimos derrotá-los política e juridicamente e o governo foi obrigado a voltar atrás nas duas tentativas de acabar com o nosso movimento.

A decisão judicial de ilegalidade da nossa greve, publicada ontem a noite, é mais um round dessa luta que estamos travando com o governo na reconquista da nossa dignidade. Devemos continuar firmes e, mais uma vez, não nos deixar intimidar diante de mais esse ataque ao nosso direito legítimo de manifestar nossa nindignação.

Nossa resposta será dada nos tribunais e nas ruas. O sindicato já recorreu da decisão do TJMG, pois cumpriu todos os requisitos determinados pela Lei federal 7.783/89 citada na sentença. Agora, devemos seguir na luta e não arredar pé de exercer nosso direito legítimo e, mais do que justo, de exigir do governo o cumprimento da lei do Piso Salarial nacional de 1.312, para 24h já.

Amanhã tem negociação com o governo da qual participará o bloco de parlamentares de oposição e o sindicato. Essa reunião é fruto da força do nosso movimento, sem as nossas vozes nas ruas, certamente esse encontro não aconteceria. Um resultado positivo nessa negociação será mérito dos trabalhadores que tiveram a coragem de enfrentar todas as dificuldades colocadas pelo governo até aqui. Vamos continuar no movimento para fortalecer o nosso lado nessa negociação e, nas ruas, pressionando o governo AnastAZIA e a sua secretária Vanessa PINOCHET Guimarães. Vamos continuar denunciando que Aécio governou Minas por 08 anos e deixou a educação em ruínas.

NOSSA GREVE É LEGÍTIMA E JUSTA!
ABAIXO AS AMEAÇAS DE ANASTAZIA!


Propostas de calendário de atividades de 06 a 11/05

5ª feira- Pedágio pedagógico às 16:00h na esquina da rua Ibitiguaia com Chácara em Santa Luzia
6ª feira – Manifestação contra a repressão do governo - concentração às 16:00h na escadaria da Câmara Municipal
2ª feira- :Pedágio pedagógico às 16:00h na praça ao lado da escola Santos Anjos
3ª feira- : Assembleia Estadual em BH às 14:00 Assembleia Regional em Juiz de Fora às 17:00h na Escola Normal

SÓ A LUTA MUDA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário