quarta-feira, 3 de junho de 2015

2º Congresso da CSP-Conlutas começa nesta quinta-feira


A Subsede participará com 21 delegados e mais 04 trabalhadores de outras categorias de Juiz de Fora participarão como observadores

Evento vai reunir milhares de trabalhadores com a tarefa de definir os rumos da luta contra os ataques dos patrões e governos

O 2º Congresso da CSP-Conlutas começa nesta quinta-feira, dia 4, com a grande tarefa de definir os rumos da luta da classe trabalhadora brasileira contra os ataques dos patrões e dos governos.

O Congresso vai reunir milhares de trabalhadores de várias partes do Brasil, como metalúrgicos, petroleiros, servidores públicos, bancários, rodoviários, trabalhadores do campo e integrantes de movimentos sociais e de luta contra as opressões.
Serão quatro dias de muitos debates sobre a nova realidade política e econômica vivida no Brasil e no mundo.
Princípios de luta
Ao final, os delegados do Congresso vão votar o plano que vai direcionar a ação da Central nos próximos anos, baseado no classismo e na oposição de esquerda aos governos, princípios seguidos pela CSP-Conlutas desde sua fundação.
“No momento em que centrais sindicais como CUT e Força Sindical fazem acordos com os governos e os patrões para retirar direitos dos trabalhadores, a CSP-Conlutas realiza seu 2º Congresso, pautado no debate, na democracia, reafirmando seu princípio de defesa intransigente da classe trabalhadora”, afirma Renato Bento Luiz, o Renatão, da CSP-Conlutas Vale do Paraíba.

Encontro Internacional acontece nos dias 8 e 9
A exploração sofrida pelos trabalhadores é a mesma em todo mundo. Por isso, logo após o Congresso, será realizado o Encontro Internacional da Rede Sindical de Solidariedade e Lutas, nos dias 8 e 9, em Campinas.

O Encontro vai reunir mais de 100 representantes de cerca de 30 países, como EUA, Argentina, Chile, Egito, Espanha, França, Inglaterra, Itália, México, dentre outros.

Um dos objetivos será o fortalecimento da Rede Internacional como um espaço permanente de organização e divulgação das lutas.

O encontro é organizado pela CSP-Conlutas, do Brasil, Solidaires, da França, e CGT, da Espanha.

Fonte: Site Sindicato dos metalurgicos de SJ Campso

Nenhum comentário:

Postar um comentário