Eleger trabalhadores em educação compromissados com a nossa luta é importante, mas não devemos ter ilusões, nenhum governo ou parlamentar vai resolver os problemas da educação sem que todo o magistério nacional esteja organizado e lutando.
10% do PIB Já!; cumprimento da lei do piso salarial nacional respeitando as cargas horárias de cada rede; plano de carreira que valorize o tempo de trabalho e formação; aumento do investimento dos estados em educação; escolas de tempo integral bem equipadas e professores com dedicação exclusiva. Essas são as bases para uma educação pública de qualidade.
A CNTE fez um panfleto para lembrar sobre a importância de votar em quem apoia o desenvolvimento da educação pública brasileira. A Confederação vai distribuir o material em sindicatos de educação de todo o Brasil para reforçar que é preciso aumentar a nossa força no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e na Câmara Distrital para aprovar leis de interesse da Educação.
Vamos eleger nossos educadores e colocar nas mãos da Educação o poder de formular as leis. Você pode baixar aqui o arquivo para impressão e reproduzir no seu estado, multiplicando essa ideia. É com mais representatividade que vamos conquistar a educação pública que o Brasil precisa!
Fonte: Site CNTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário